Pular para o conteúdo principal

O suposto diálogo de "Irmão X" com Marilyn Monroe

(Autor: Equipe Dossiê Espírita)

Marilyn Monroe, uma das mais belas atrizes de Hollywood e que fez muito sucesso na década de 1950, teria feito 88 anos este ano. Mas faleceu prematuramente, já moralmente abatida por tantos escândalos que alimentam a mídia sensacionalista, ingerindo uma overdose acidental de remédios.

A morte ocorreu no dia 05 de agosto de 1962, sete anos depois de Carmem Miranda (outra vítima do consumo excessivo de remédios) e que foi o desfecho lamentável da loura sexy que na verdade era ruiva, se chamava Norma Jean e tinha mais um perfil de garota graciosa.

Em 1969, no auge do Espiritolicismo chiquista, seu ídolo maior Chico Xavier, já se desvencilhando do "ciclo André Luiz", tendo escrito o livro ...E a Vida Continua já sem seu parceiro Waldo Vieira, que rompeu com a FEB, escreveu, sob o nome de Irmão X, o livro Estantes da Vida.

Sabe-se que Irmão X foi o pseudônimo usado para substituir o nome de Humberto de Campos, já que a suposta atribuição de parte da bibliografia chiquista ao escritor de O Brasil Anedótico rendeu sérios problemas judiciais com os herdeiros do escritor. Mesmo assim, o codinome Irmão X parodia uma alcunha utilizada por Humberto em vida, Conselheiro XX.

Neste livro, é narrada uma suposta visita de "Irmão X" ao cemitério Westwood Memorial Park, em Westwood Village, em Los Angeles, onde o corpo de Marilyn Monroe está enterrado, além de uma suposta entrevista em que Marilyn é ainda encontrada no cemitério, triste, acolhida por uma senhora.

A entrevista parece verossímil, e consegue reproduzir a fragilidade emocional vivida pela jovem atriz, embora seja uma tristeza bastante exagerada para uma atriz do nível de Marilyn, que provavelmente teria em parte superado parte de seus problemas emocionais sete anos depois de seu falecimento.

Mas uma coisa chama a atenção desse texto, supostamente uma "reportagem" mas soando tão somente como um texto fictício bem escrito, é que Marilyn Monroe, sete anos após seu falecimento, continuava presa ao seu jazigo, algo que destoa de seu perfil dinâmico, embora ligado ao consumo doentio de remédios.

Seria pouco provável que Marilyn estaria presa ao seu caixão. Isso talvez fosse coisa de espíritos mais selvagens, quando muito de mendigos ou consumidores de drogas pesadas, como o crack, que ao falecerem se tornam prisioneiros de lugares onde são enterrados ou seus corpos foram deixados.

Marilyn, pelo tipo de personalidade que era, ficaria horrorizada em ver seu corpo imóvel enterrado no caixão. Será que, em 1969, ela teria interesse de ficar ali, um tanto patética, olhando para seu caixão e ficar perguntando infinitamente por que aquilo aconteceu?

Nada disso. Ela estaria em outra, seria acolhida por alguns amigos ou estaria se afeiçoando a um fã encarnado mais dedicado e de um estilo de vida mais interessante que inspire ao espírito de Marilyn consolo e ânimo. A título de comparação, vamos supor que Marilyn Monroe, em vez de ter morrido, ficou tão somente estressada.

Evidentemente, Marilyn, cansada, aborrecida e um tanto triste, não estaria aguentando as pressões do mundo do espetáculo e o que ela poderia fazer, diante desse momento, é agendar uma viagem para longe de Hollywood, Nova York e outros redutos de fama e estrelato e procurar um lugar mais sossegado para passar uns dias e descansar.

Ela não ficaria ali abobalhada diante da tela de cinema ou folheando as revistas sobre celebridades para ficar perguntando sem parar por que ficou tão estressada e cansada. Aliás, quem fica cansado não fica remoendo as razões de seu cansaço. A pessoa quer dar uma pausa para descansar ou fazer uma outra atividade.

O que ocorreu com Marilyn foi que ela simplesmente se afastou do cenário de sua angústia, horrorizada com o desfecho que aconteceu ainda na flor da idade, aos 36 anos. Pela sua personalidade, Marilyn sabia das pressões da mídia sobre o caso, e ela seria a última pessoa a ficar no cemitério chorando e sofrendo angústias.

Não se sabe onde Marilyn se "exilou". Mas a julgar pelo caráter suspeito da FEB, pelo desempenho irregular de Chico Xavier e pela fraude chamada "Irmão X", um alter-ego mal-arranjado para o suposto Humberto de Campos, certamente a "reportagem" nem de longe tem de verídica, sendo mais um texto de ficção escrito para seduzir as pessoas às custas do legado de Marilyn.

A atriz teria vivido bem longe. Não se sabe onde. Mas não é a mediunidade irregular e corrupta que irá responder. O que se sabe, ao certo, é que Marilyn, que não aguentava as pressões do show business, também não iria aguentar as pressões causadas por sua tragédia, tendo inevitavelmente que se afastar, até por vontade própria e urgente, de tudo que lembrasse esse momento infeliz.

Além disso, Marilyn também não iria estar assim de bandeja, disponível para o assédio espiritólico. Também pudera, os "nossos espíritas" são dotados de um estrelismo maior do que todo o elenco de Hollywood ao longo de sua história.

NOTA DO EDITOR DESTE BLOG: Vejamos o texto abaixo, cheio de invencionices, além do fato de não haver um texto prévio em inglês que indicasse qualquer verossimilhança. É, portanto, um texto fictício que parece vir de devaneios eróticos de Chico Xavier por Marilyn Monroe.

==========

Suposta entrevista com Marilyn Monroe por Irmão X (suposto Humberto de Campos)

Por Francisco Cândido Xavier - Livro Estante da Vida, FEB, 1969

Caminhávamos, alguns amigos, admirando a paisagem do Wilshire Boulevard, em Hollywood, quando fizemos parada, ante a serenidade do “Memoriam Park Cemetery”, entre o nosso caminho e os jardins de Glendon Avenue.
A formosa mansão dos mortos mostrava grande movimentação de Espíritos libertos da experiência física, e entramos.
Tudo, no interior, tranqüilidade e alegria.Os túmulos simples pareciam monumentos erguidos à paz, induzindo à oração. Entre as árvores que a primavera pintara de verde novo, numerosas entidades iam e vinham, muitas delas escoradas umas nas outras, à feição de convalescentes, sustentadas por enfermeiros em pátio de hospital agradável e extenso.
Numa esquina que se alteava com o terreno, duas laranjeiras ornamentais guardavam o acesso para o interior de pequena construção que hospeda as cinzas de muitas personalidades que demandaram o Além, sob o apreço do mundo. A um canto, li a inscrição: “Marilyn Monroe – 1926-1962.” Surpreendido, perguntei a Clinton, um dos amigos que nos acompanhavam:

– Estão aqui os restos de Marilyn, a estrela do cinema, cuja história chegou até mesmo ao conhecimento de nós outros, os desencarnados de longo tempo no Mundo Espiritual?

– Sim – respondeu ele, e acentuou com expressão significativa: – não se detenha, porém, a tatear-lhe a legenda mortuária…Ela está viva e você pode encontrá-la, aqui e agora…

– Como?

O amigo indicou frondoso olmo chinês, cuja galharia compõe esmeraldino refúgio no largo recinto, e falou:

– Ei-la que descansa, decerto em visita de reconforto e reminiscência…

A poucos passos de nós, uma jovem desencarnada, mas ainda evidentemente enferma, repousava a cabeça loura no colo de simpática senhora que a tutelava. Marilyn Monroe, pois era ela, exibia a face desfigurada e os olhos tristes. Informados de que nos seria lícito aborda-la, para alguns momentos de conversa, aproximamo-nos, respeitosos.

Clinton fez a apresentação e aduzi:

– Sou um amigo do Brasil que deseja ouvi-la.

– Um brasileiro a procurar-me, depois da morte?

– Sim, e porque não? – acrescentei – a sua experiência pessoal interessa a milhões de pessoas no mundo inteiro…

E o diálogo prosseguiu:

– Uma experiência fracassada…

– Uma lição talvez.

– Em que lhe poderia ser útil?

– A sua vida influenciou muitas vidas e estimaríamos receber ainda que fosse um pequeno recado de sua parte para aqueles que lhe admiram os filmes e que lhe recordam no mundo a presença marcante …

– Quem gostaria de acolher um grito de dor?

– A dor instrui…

– Fui mulher como tantas outras e não tive tempo e nem disposição para cogitar de filosofia.

– Mas fale mesmo assim…

– Bem, diga então às mulheres que não se iludam a respeito de beleza e fortuna, emancipação e sucesso…Isso dá popularidade e a popularidade é um trapézio no qual raras criaturas conseguem dar espetáculos de grandeza moral, incessantemente, no circo do cotidiano.

– Admite, desse modo, que a mulher deve permanecer no lar, de maneira exclusiva?

– Não tanto. O lar é uma instituição que pertence à responsabilidade tanto da mulher quanto do homem. Quero dizer que a mulher lutou durante séculos para obter a liberdade… Agora que a possui nas nações progressistas, é necessário aprender a controla-la. A liberdade é um bem que reclama senso de administração, como acontece ao poder, ao dinheiro, à inteligência…

Pensei alguns momentos na fama daquela jovem que se apresentara à Terra inteira, dali mesmo, em Hollywood, e ajuntei:

– Miss Monroe, quando se refere à liberdade da mulher, você quer mencionar a liberdade do sexo?

– Especialmente.

– Porquê?

– Concorrendo sem qualquer obstáculo ao trabalho do homem, a mulher, de modo geral, se julga com direito a qualquer tipo de experiência e, com isso, na maioria das vezes, compromete as bases da vida. Agora que regressei à Espiritualidade, compreendo que a reencarnação é uma escola com muita dificuldade de funcionar para o bem; toda vez que a mulher foge à obrigação de amar, nos filhos, a edificação moral a que é chamada.

– Deseja dizer que o sexo…

– Pode ser comparado à porta da vida terrestre, canal de renascimento e renovação, capaz de ser guiado para a luz ou para as trevas, conforme o rumo que se lhe dê.

– Ser-lhe-ia possível clarear um pouco mais este assunto?

– Não tenho expressões para falar sobre isso com o esclarecimento necessário; no entanto, proponho-me a afirmar que o sexo é uma espécie de caminho sublime para a manifestação do amor criativo, no campo das formas físicas e na esfera das obras espirituais, e, se não for respeitado por uma sensata administração dos valores de que se constitui, vem a ser naturalmente tumultuado pelas inteligências animalizadas que ainda se encontram nos níveis mais baixos da evolução.

– Miss Monroe – considerei, encantado, em lhe ouvir os conceitos -, devo asseverar-lhe, não sem profunda estima por sua pessoa, que o suicídio não lhe alterou a lucidez.

– A tese do suicídio não é verdadeira como foi comentada – acentuou ela sorrindo. – Os vivos falam acerca dos mortos o que lhes vem à cabeça, sem que os mortos lhes possam dar a resposta devida, ignorando que eles mesmos, os vivos, se encontrarão, mais tarde, diante desse mesmo problema… A desencarnação me alcançou através de tremendo processo obsessivo. Em verdade, na época, me achava sob profunda depressão. Desde menina, sofri altos e baixos, em matéria de sentimento, por não saber governar a minha liberdade…Depois de noites horríveis, nas quais me sentia desvairar, por falta de orientação e de fé, ingeri, quase semi-inconsciente, os elementos mortíferos que me expulsaram do corpo, na suposição de que tomava uma simples dose de pílulas mensageiras do sono…

– Conseguiu dormir na grande transição?

– De modo algum. Quando minha governanta bateu à porta do quarto, inquieta ao ver a luz acesa, acordei às súbitas da sonolência a que me confiara, sentindo-me duas pessoas a um só tempo… Gritei apavorada, sem saber, de imediato, identificar-me, porque lograva mover-me e falar, ao lado daquela outra forma, a vestimenta carnal que eu largara… Infelizmente para mim, o aposento abrigava alguns malfeitores desencarnados que, mais tarde, vim a saber, me dilapidavam as energias. Acompanhei, com indescritível angústia, o que se seguiu com o meu corpo inerme; entretanto, isso faz parte de um capítulo do meu sofrimento que lhe peço permissão para não relembrar…

– Ser-lhe-á possível explicar-nos porque terá experimentado essa agudeza de percepção, justamente no instante em que a morte, de modo comum, traz anestesia e repouso?

– Efetivamente, não tive a intenção de fugir da existência, mas, no fundo, estava incursa no suicídio indireto. Malbaratara minhas forças, em nome da arte, entregara-me a excessos que me arrasaram as oportunidades de elevação… Ultimamente fui informada por amigos daqui de que não me foi possível descansar, após a desencarnação, enquanto não me desvencilhei da influência perniciosa de Espíritos vampirizadores a cujos propósitos eu aderira, por falta de discernimento quanto às leis que regem o equilíbrio da alma.

– Compreendo que dispõe agora de valiosos conhecimentos, em torno da obsessão…

– Sim, creio hoje que a obsessão, entre as criaturas humanas, é um flagelo muito pior que o câncer. Peçamos a Deus que a ciência do mundo se decida a estudar-lhe os problemas e resolve-los…

A entrevistada mostrava sinais de fadiga e, pelos olhos da enfermeira que lhe guardava a cabeça no regaço amigo, percebi que não me cabia avançar.

– Miss Monroe – conclui -, foi um prazer para mim este encontro em Hollywood. Podemos, acaso, saber quais são, na atualidade, os seus planos para o futuro?

Ela emitiu novo sorriso, em que se misturavam a tristeza e a esperança, manteve silêncio por alguns instantes e afirmou;

– Na condição de doente, primeiro, quero melhorar-me… Em seguida, como aluna no educandário da vida, preciso repetir as lições e provas em que fali…Por agora, não devo e nem posso ter outro objetivo que não seja reencarnar, lutar, sofrer e reaprender.

Pronunciei algumas frases curtas de agradecimento e despedida e ela agitou a pequenina mão num gesto de adeus. Logo após, alinhavei estas notas, à guisa de reportagem, a fim de pensar nas bênçãos do Espiritismo Evangélico e na necessidade da sua divulgação.

Comentários

  1. Simplesmente lamentável sua reportagem, precisa estudar muito sobre espiritualidade pra depois questionar um livro escrito por Chico Xavier, o espírito jamais obterá vantagens no plano espiritual, um absurdo tudo que você escreveu.

    ResponderExcluir
  2. Tb estou indignado com a falta de conhecimento do repórter que deveria estudar o assunto, antes de emitir opinião.
    Se voltasse 600 anos A.C. e verificasse quem foi Daniel, um servidor de Nabucodonosor por mais de 30 anos, o qual reencarnou no corpo físico de João Evangelista, O Apóstolo amado, e posteriormente nos concedeu a alegria de conhecer sua história como São Francisco de Assis, passando por outras vidas e reencarnado na humilde Pedro Leopoldo, ensinando-nos a amar, não teria efetuado comentários desairosos de um livro da lavra de Francisco Cândido Xavier, O codificador, O consolador prometido por JESUS, no planeta coordenado por Ismael.

    ResponderExcluir
  3. Vc só questiona no sentido de denegrir?! Nas lacunas, vc emite o seu parecer, dizendo q é contraditória a História? Sob q aspectos trouxe vantagem ao Brasil, histórico ou moral? E se se demonstrar ao contrário, Chico, sendo o médium mais demonstrável do planeta, na peritagem técnico-científica das psicografias, até hj estudadas?

    Se lhe for demonstrado q a pesquisa histórico-arqueológica, confirmam mais de 3.000 descrições históricas em romances mediúnicos e isso for publicado.

    Se lhe demonstrar q as neurociências, a atividade elétrica do pensamento, nas regiões mais nobres do cérebro, só nos últmos anos descobertos pelas ciências, em que é demonstrado pela descoberta q o pensamento não é mera elaboração química como se pensava antes, e sim atividade elétrica controlando neuroquímica, e q o lobo córtex pré-frontal, por ex, é acionado eletricamente nos experimentos quando somos altruístas, como cita o Espiritismo, ou seja, o "benefício custoso" pelo sistema de recompensa nos faz bem, liberando substâncias anestesiantes (enforfinas e serotoninas), e ao contrário, quando somos exclusivistas, podem liberar tensionantes como cortisona, e estas descobertas recentes, estão POR COMPLETO NAS OBRAS DE CHICO?!

    E que issos, é estudado há mais de uma década nos Congressos internacionais de ciências médicas e Eslpiritismo, pelas associações médico-espírita, q alavancou a pesquisa no planeta intteiro e um dos motivadores, foram exatamente a psicografia técnica q nem nas bases existem, mas q as complementam, cmo nessa obra do espírito André Luiz, "Evolução em dois mundos", e isso, já está aceito cientificamente na 2ª maior revista de revisão científica do planeta, a Neuroendocrinology-letters?

    E agora, para refutar Chico, sendo atestado o maior e mais demonstrável médium da História moderna, tem-se q refutar 3 áreas?!

    E, se lhe for demonstrado pelas federações da França, em Paris, Londres, pelos direigentes q não há nenhuma diferença do método espírita q controla o ambiente mediúnico ( e por isso foi chamado de ciências nas baes), do Brasil, já q foram aq q as fontes vieram? Vc está baseado em dois achistas quando o Espiritismo se instala no Brasil, q a seu bel-prazer achavam q o Espiritismo estava-se "catolizando", quer provas maiores q estas????

    ResponderExcluir
  4. Mais: se lhe demonstrar com fontes e estudos q Chico Xavier é o único médium provado em 4 áreas distintas como citado acima; q o Espiritismo não sofreu nenhum sincretismo da França para cá, q apenas adaptou-se ao público brasileiro?

    A prova mais clara q pode exiatir, é a demonstração. Chico já é demonstrado e já com publicações em História, arqueologia e neurociências, pois romances histórico-arqueológicos e a linguagem neurocientíficas de 73 anos atrás, estas áreas na contraprova no exterior é demonstrada e claramente, e que Chico, é estudado em vários grupos de pesquisa internacional e é o médium mais atestável exatamente por isso?


    A prova mais clara, são as cartas a familares; tda vez q se confronta com as fontes, os fasmiliares ela dá o mesmo índice de atestado, perto de 100%, e a pesquisa não é feita por achistas e sim metodologists ou médico ou cientista.

    Outra prova: a inteligência artificial, faz o complemento comprovativo de Chico, daquio q anteriormente já foi demonstrado. Não há o q duvidar, duvide amigo, das coisas q vc escreve, e quer colocar nela com um texto bem elabordo gramaticalmente sua frágil opinião, q é facilmente refutada por TODOS OS EXPERIMENTOS.

    O critério fundamental q rege o laboratório espírita é o mesmo de Kardec, e é tão demonstrável q no Brasil, estas obras complementaram as lacunas das básicas e mais; se olhar a Gên, um espírito com pseudônimo em hebarico, cujo nome nos deixa uma chave, irá dizer q na época, pelas leis de Kant, cientificismo e uma branda perseguição da igreja, numa linguagem sutil, para não chamar atenção, antecipou-se dizendo q o Espiritismo viria para um NOVO continente, onde o povo e a política estariam mais propícios ao seu desenvolvimento.

    Um novo continente? Uma política e um povo mais propício, pelos acontecimentos da época? O Brasil, foi para aq q vieram as fontes.

    As provas estão citadas acima; existem muito mais, vc q não sabe, é só um erudito com síndrome de afirmação, pois sua dúvida não se sustenta perante os fatos e a demonstração, lê bastante, mas provavelmente não conhece a proposta espírita q complementa as lacunas da moderna psicologia (tbm já atestável) e o laboratório, o C.U.E.E q assim como na química ou AStronomia, o médium espírita tem características diferentes, o controle d amediúnica tbm, e deu esse retultado e a obra, é a a prova.

    Deveria ler mais isso no "Espiritismo experimental" de Kardec, pois é o laboratório mediúnico dentro destes critérios com controle pelos métodos vocabulárico-reverberativo, indutivo, q se deduz, dentro de um rígido protocolo , e este é o ambiente espírita, como citou kardec, o instrumento (telescópio comparndo com a astronomia na época) sob o qual, se assenta o experimento, e estas obras como são únicas, a ex. do latobarótio do químico e o resultante q no caso do Espiritismo é a obra, sim, evoluiu e complementou como citou o espírito na Gên, e é demonstrado, sendo este o atestado MAIOR q o Espiritismo, não sofreu modificações e sim, progrediu.

    ResponderExcluir
  5. Se vc quiser fazer uma análise séria, não deve escapar da pesquisa metodológica e científica q PROVA Chico como complemento das bases, antecipado por um espírito na Gênese, como citado no outro post; se for ao Espiritismo experimental, irá notar q como cita Kardec, " Assim como na física, a astronomia, se fez teórica de Galileu até hj, o telescópio veio comprovar o q dizia; assim, o instrumento q se assenta a observação do espíritismo é o MÉDIUM e seu contrle (C.U.E.E), q demonstra na comparação q ele faz na época, a diferença do controle do laboratório mediúnico, as diferenças par ao médium "fenomenológico", termo q ele usou; qualquer pessoa, para entender isso, deve-se reportar ao Espiritismo experimental q era e é o laboratório q mediante fórmula (cmo na uqímica), deixa um resultante q é a Obra, e q através dela, com o evoluir do Conhecimento, como é nas Artes, ciências, com grandes autores, elas o vem confirmar; assim é o experimento mediúnico e seu reígido controle q aq no Brasil, deixou perto de 700 obras, (fora as cartas de Chico), com no mínimo 4 linguagens embutidas e nestas, elas invadem várias áreas, sendo a Obra o complemento e o atestado mediante as ciências, logo, como citou Kardec, passando para o Brasil, o Espiritismo continua mais do q nunca, agora na descoberta da linguagem neurocientífica e a comprovação das ciências, mais do q nunca perto delas, tando q fez decolar no planeta as associações médico-espíritas, e isso é prova q seu laboratório e linguagem de estrutura mefafísica, não se corromperam, ao contrário, evoluíram, além do q como frisei, os direigentes da federação espírita de Paris e Londres, tem dois especialistas brasileiros, além de claro, franceses e londrinos, eles atestam q o Espiritismo, pelo exposto, não sofreu sincretismos.


    Quer questionar uma obra de psicografia com teor histórico? Então, monte um gruop, vá à Europa , U.S.A, Israel, consulte historiadores e arqueólogos e analise os romances históricos (não esse q vc citou q tem outra proposta), como estes: O livro psicografado há mais de 73 anos, Renúnica, q traz mais de 1.000 decrições históricas corretas, atestada por historiadores americanos.

    Outros: "50 anos depois" e "Ave Cristo", q trazem informações histórico-arqueológicas a respeito de Jesus e onde vai parar o Cristianismo primitivo até o Sul da França.

    Em neurociências (neurofisiologia, neurogenética),c omo fazem as associações médico-espiritas, compare com as ciências e a revisão do Projeto Genoma, em 2010, até a última publicação recente em 2017, e compare o q as ciências vem descobrindo e confirmando com o livro de extrema complexidade, "No Mundo Maior", q já está publicaco cientificamente, sendo o único na História humana.

    ResponderExcluir
  6. Vc colocouu Marylin, q realmente tinha uma pesonalidade frágil, e tomova muitos remédios, foi íconde de blza e sensualidade feminina; vc quis dar à ela, um benefício sem crédito. Ela ficou liaga ao seu cadáver"?! Ela ficou ligada à sua personalidade física obviamente pelo perfil q tinha em vida e pelo q simbolizava, ela, como outros não era obrigada, mas provavelmente e aqui é hipótese, sentia-se "tangida" a sua personalidade, e certamente foi ajudada, no momento q ela quis. O espírito afiiniza-se conforme viveu na Terra.

    Sim a obsessão hj, já é assunto clínico, temos médicos especialistas no Espiritismo, q já atestam isso, e isso, já está tbm direcionado ao C.I.D - código internacional de doenças e segundo Dr. Sérgio Felipe e outros médicos e cientistas espíritas nessa área, aceita no D.M.S-5 ameriano, pois a descrição espirita dela, confundida muitas vzs com depressão; fatores endógenos e exógenos q a geram; terapêutica e profilaxia, citadas na literatura espírita, segundo eles, sim, complementam as lacunas nas ciências.

    Por q ela deveria ter privilégios? Só por ter sido atriz, e um anônimo, não? Ela, enfrentou provavelmente o q a Psicologia Analítica chama de "efeito-sombra", q provavelmente por algum período sentiu falta do q deixou aq, mas provisoriamente, já q o tempo no plano espiritual não existe conforme o mundo físico, onde a matéria oxida. Qual o problema q vc vê, se a personalidade dela, tem esse perfil?!

    ResponderExcluir
  7. Fontes para investigação das obras de Chico. Antes, explique como alugém q TRABALHAVA, até as 17:30Hs, só produzia o bem, e tinha a noite compromisso com a sociedade espírita, estudou até a 5ª série, (embora fosse inteligente, como Chico, pudesse publicar quase 420 obras em vida?!

    Explique o inexplicável: como além disso, estas obras , no caso da psicografia técnica, cuja ÚNICA escola é o Espiritismo, pois fica publicada em livros, q são mais de4 700, e centenas de periódicos de publicação e isso só o Espliritismo e as ciências tem, pois há um laboratório entre divisão de Objeto e Sujeito, q distingue-se um do outro, pelo método reverberativo-vocabulárico, indutivo-dedutivo q há na literatura para se atestasr um Autor, mediante uma escola e seus traços, mais do q isso, como esotas obras, trazem 7 tipos de linguaagens diferentes?! Explicando Obras como "Paulo eo "Estevão", q são romances históricos (psicografados há mais de 72 anos atrás), "Ave Cristo" e outros, conseguem juntos trazerem mais de 3.000 descrições históricas q historiadoes e arqueólogos confirmam, e muitos q só se descobriu na última década?!

    Se vc conhece algo igual, por favor, monte um grupo q seja aceitável e faça uma pesquisa na Europa, U.S.A e Israel, e explique e pergunte a historiadoes e arqueólogos, como um homem, e que morava no Brasil, há mais de 70 anos, pode trazer tantos dados assim, e dados histórico0-arqueológicos q só se confirmaram na última década, como por ex., informações histórico-arquelógicas sobre a citade de Éfeso , citada nos Evangelhos, mas só remontada recentemente por historiadores, e de onde ele tiraria tais dados se não existiam, foram descobertos recentemente?


    Quer fazer uma pesquisa histórica, NÃO DISTORÇA, como faz no seu blog, pois o livro q vc cita de Humberto de Campos, tem outro viés, pegue esses e vá aos Congressos.


    Nota: existem muito mais pesquisas sobre Chico, acadêmicas, q vc possa imganinar, e sendo confirmada em tdas, até em inteligência artififical. Existem grupos de grandes universidades por ex. cruzando as informações das cartas de Chico, e TODOS, os confirmando.

    Psicografias em outros idiomas

    Fontes:
    Investigação das cartas de Chico Xavier:
    Dra Elisabeth Schmitt Freire, Alexandre C. Rocha (doutorado).
    Pesquisa de pós-doutoramento realizada por Denise Paraná e Alexandre Caroli Rocha (http://lattes.cnpq.br/1023198477094559) na USP, em parceria com a UFJF, com o apoio da Fapesp.
    Alexander Moreira-Almeida é Professor Associado de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF, fundador e diretor do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Coordenador da Seção em Religião e Espiritualidade da Associação Mundial de Psiquiatria e da Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria. http://lattes.cnpq.br/9072644751174322

    https://www.youtube.com/watch?v=UQgEn9Asa8Q



    Psicografias de Chico em inglês (espelhado), italiano e hebraico:
    https://www.youtube.com/watch?v=vfBSRAH6IMg

    ResponderExcluir
  8. 1a)
    A obra Evolução dm dois Mundos ( só para citar uma), há 73 anos atrás), dizia q a mente ou consciência seria GESTORA do cérebro; q o NÚCLEO celular não controlaria o GENE; q o pensamento antes é atividade elétrica, depois neuroquímica.

    Que o pensamento por isso, incide no meio, em moléculas de água e nosso D.N.A por ex, e por isso, se levava "garrafinha com água à sociedade espírita". Falava havia uma região no nosso cérebro, de difícil acesso, q guardada nosso Ser histórico, q transpunha o Inconsciente, o lobo frontal; pré frontal, e gânglios basais, e o espírito.

    O espírito André LUiz ( há 73 anos atrás), irá chamar de "casa mental" Q conforme nossos atos, pensamentos, eletricamente a região do lobo frontal seria acionada sob estímulo no "sistema de recompensa", mas q quando temos atos altruístícos-idealistas, em benefício do meio ou do outro, mesmo q por sacrifício de tempo e esforço chamado tecnicamente de "benefisico custoso",, duas regiões acionam-se inlcuindo o pré-frontal ( região futura), liberando substâncias anestesiantes ao nosso favor, enquando o prazer material, aciona apenas uma, necessitando recompensa, podendo até liberar substâncias tensionantes.

    Isso tudo, até a revisão do Projeto GEnoma, era desconhecido. O cérebro, seria o gestor da mente ou consciência; o pensamento sriam reações químicas, e o núcleo celular teria o controle do gene.

    Após a revisão do Projeto Genoma, o determinismo genético, ficou de lado. foi demonstrado q geneticamente uma espiga de milho e nós, não temos diferenças, q há mais semelhanças muitas vzs entre gene de negros e loiros. As 4 úlitmas publicações científicas recentemente em neurofisiologia moderna, simplesmente CONFIRMAM ABSOLUTAMENTE TUDO Q O ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ DISSE, ACELERANDO as investigações nessa e outras obras, e tendo pela PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA HUMANA PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA DAS OBRAS DE CHICO na Neuroendocrionology-letters, e o reconhecimento histórico ÚNICOS na História humana.

    Concluiu-se quê: "um gene portanto, não tem controle no seu núcleo; a Consciência, é sim gestora do cérebro, e o pensamento é antes atividade elétrica, e q há uma região no cérebro, responsável pelo nosso ser Histórico, os gânglios, guardam o homem histórico, instintivista, mecanismos autômatos"; e em duas experiências com água e com o D.N.A, confirmaram q o pensamento, por atividade elétrica, altera coloração nas moléculas de água e sob contínua informação sob emoções, o D.N.A de um doador, é aciondado da demonstração ao exame no laboratório há 80Km de distância, onde o doador da amostra, sob estímulo, ligados por eletrodos, altera seu D.N.A nessa distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1a) Complemento (fontes): Evidências André Luiz, - No Mundo Maior- A Casa mental - gânglios basais.

      Diz André Luiz - Nosso passado, está armazenado nos gânglios basais. Isso, foi dito nos anos 40, nas obras técnicas do Espiritismo, e em 2007, a pesquisa científica, começou a demonstrar, q estes guardam nossos hábitos, e automatismos. O presente, armazenado no lobo frontal está armazenado nosso presente; onde tomamos decisões. Nosso futuro, estaria no lobo pré-frontal. Só agora em 2018, está sendo discutido, pois a publicação veio em 2016, e as discussões começaram por volta de 2010. Publicou-se recentemente q: o lobo pré-frontal é a sede dos valores morais., (compaixão, misericórdia), por ex.

      Minuto 46:20 do vídeo abaixo - Anete Guimarães, médica, psicóloga e parapsicóloga da Associação médico-espírita do Brasil e internacional.
      https://www.youtube.com/watch?v=1_r1jTWKHYA
      A LUZ DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIA E ESPIRITISMO
      https://www.youtube.com/watch?v=vTwWfA5I008

      Excluir
  9. 2a) Mais evidências: Escola científica de médiuns (tbm forense) - Equipe de pesquisa e médiuns, lideradas pelo Dr. Gary Schwartz, PhD. em medicina por Harvard; ganhador do maior prêmio em Medicina nos U.S.A em 2004, com 350 artigos científicos publicanos na sua área, 6 na revista Sciense>

    The soul phone experiment.
    https://www.thesoulphonefoundation.org/


    Equipe de pesquisa, sobre a psicologia espíriat, extraída das linguagens subentendidas, encontradas pelos pesquisadores na última década, q aprova a mediunidade no Espiritismo, como principalmente nas psicografias de Chico, já atestável em 7 áreas, mais a psicologia, na série psicoloógica do espírito joanna de Ângelis, estudada em mais de 100 grupos de pesquisa no planeta inteiro, segundo Divaldo Franco, e vários no Brasil; o complemento da proposta espírita, analisando o Perfil Histórico de Jesus (não confundir com o teológico), o q é atestável, o Histórico; na análilse da exposião q ela faz do ser como "Ser Integral", da sua origem primitiva às escolas filosóficas atomistas, humanistas e espiritualistas, até Mirlvat, (segundo este espírito), o homem, sendo o mais alto da cadeia zoológica, por si mesmo se explicaria; desde a Descartes e deste à Psicologia Analítica de Jung, o efeito sombra ( q se encontra em muitos na net), SELF, complementando a Psicologia nos seus 5 estágios de Consciência, tendo como pioneira , a Dra Elisabeth Kullber-Róss, consagrada psiquiatra, q leva Divaldo Franco (médium pelo qual este espírito comunica-se), à Universidade da Suécia, depois a Yale, sendo o único brasileiro a paletrar para médicos lá.

    Psicologia profunda do espírito Joanna, q encaixa, segundo os pesquisadores essa psicologia no lobo córtex frontal, descoberto originalmente pelo espírito André Luiz, há 73 anos atrás, confirmado ano oa ano, pelas ciências após a revisão do Projeto Genoma em 2010, onde foi demosntrado q o GENE, não controla a vida, e seu comendo é EPIGÊNICO, como já atestava o espírito André LUiz, décadas e décadas antes das ciências, e a dissecação do lobo frontal; pré-frontal e gânglios basais, mas tbm o complexo cerebral Pineal-tálamo, estudados pelos nucleos nacional e internacioal das associações médico-espíritas.

    Uma das instituições q examina profundamente a literatura e compara com a psicologia e neurociências, com trabalhos publicanos no Brasil e exterior - AMERGS - associação médico-espírita do Rio Grande do Sul.
    http://www.amergs.org/atividades/grupos-de-estudos/joanna/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2b) Portanto, para refutar estes espíritos como André Luiz, Emmanuel, Joanna, ( e isso atesta Humberto de Campos, q traz outra linguagem, q não é como vcs querem, deve-se agora ter q refutar as ciências, pois são os mais demonstráveis nas éreas do Conhecimento, Emmanuel, de forma especial, com 7 linguagens já demonstráveis; romanceada para extração de conteúdo moral, como propõe o Espiritismo; histórica, arqueológica; neurocientífica, biológica e em botânica (no livro Evolução em dois Mundos), psicografia a Chico, pelo espírito André Luiz, e tbm astronômica, no livro " A caminho da Luz", (embora sutilmente), q traz desde a Suméria antiga até a Babilônia e suas escolas , as formas de pensar dessas gigantescas comunicades, suas observações, do Egito à cultura grega e desta às tribais e desta, até os dias de hj.

      Curiosidade: nesta obra, Emmanuel, cita a constelação de Cocheiro, reconhecida pelos babiônicos, e irá citar Capela, q foram espíritos q exlilaram-se na TErra.

      Nesta obra, tbm com décadas e décadas de antecedência, traz a distância deste planeta, da TErra, em anos-Luz, nos dizendo no livro q esta, fica há 40 mil anos-luz.
      Por cuiosidade, coloquei no Google, e qual a surpresa! A Astronomia nos dá este planeta na distância de 42 mil anos luz.

      Como Chico saberia disso, há muitas décadas atrás, nessa psicografia?????
      E mais: a astronomia informa, q pode haver uma margem de erro em dois pontos percentuais, para menos. Não é de se duvidar q eles corrijam para 40, como citou o espírito Emmanuel, há muitas décadas atrás, pois dados históricos q Emmanuel tralz em romances históricos são confirmados, e alguns dados poucos q conflituavam, foram corrigidos pelos historiadores na descoberta de novos documentos.

      Nota: está aí, mais uma linguagem identificada, além da histórica, arqueológica, neurocientífica, a astronômica.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Famoso livro de Chico Xavier sobre o Brasil só comete erros e já deveria ter sido banido da literatura espírita

(Autor: Eduardo José Biasetto) Introdução: Numa conversa minha com o Marcos Arduin, mencionei que o livro “Brasil, Coração Do Mundo, Pátria Do Evangelho”, de Chico Xavier/Humberto de Campos, publicado pela FEB, em 1938, me parecia uma obra menor, fraca! O professor Arduin, em um de seus comentários, mencionou que o livro era uma “porcaria”. Eu não tinha usado esta expressão, mas a colocação dele, me fez pensar e me levou a uma releitura do livro. Conclui, então, que o Marcos Arduin tinha razão. “Brasil, Coração Do Mundo, Pátria Do Evangelho”, realmente, deixa muito a desejar. O livro é cheio de comentários tolos, preconceitos e justificativas contraditórias. É dito que Jesus Cristo escolheu a América e, especialmente o Brasil, para edificar a “Pátria do Evangelho”. Então, Jesus e colaboradores de elevado plano espiritual, criaram as condições para que os europeus realizassem as grandes navegações dos séculos XV e XVI. Favoreceram os portugueses para que colonizassem o Brasil e c

Separar Humberto de Campos e Chico Xavier: mais que um dever, uma OBRIGAÇÃO

(Autor: Professor Caviar) Haverá um dia em que as verdades por trás do "espiritismo" brasileiro serão relevadas, e não serão as que favorecem a doutrina brasileira e suas deturpações, mas as que revelam as farsas acobertadas pelo discurso de "amor e caridade". Até lá, os "espíritas" resistem, repousados na impunidade extrema que faz com que pretensos médiuns se apropriem de personalidades de muito carisma, de Humberto de Campos a Cássia Eller, de Augusto dos Anjos a Raul Seixas, de Noel Rosa a Renato Russo, sem que a Justiça dos homens mova um parágrafo sentencial contra eles e sem um único jornalista investigativo a escrever uma única vírgula para desmascará-los. Os "espíritas", usando a desculpa do "amor e caridade", o verniz das "palavras de amor" e a alegação de que tudo vai "em favor dos necessitados", inventam falsas mediunidades, em diversas modalidades (escrita, pintura, medicina e voz), para p